?> Ir para o conteúdo

Passeio à Gamboa

Compartilhe:

Entre todas as praias de Morro de São Paulo, uma das que mais se destaca por sua tranquilidade e beleza é a Praia da Gamboa.

É uma praia que oferece uma longa e larga faixa de areia branca e um mar calmo. Devido ao encontro com o canal de Taperoá as águas se tornam, em certos momentos, um pouco escuras, mas nada que atrapalhe a magia do lugar.

Há duas opções para ir até a Gamboa: quando a maré está baixa é possível ir caminhando por um trajeto que leva 30 minutos, mas se você prefere menos trabalho e mais rapidez pode escolher ir de barco saindo do cais, o que leva 10 minutos.

Antes de chegar à praia você encontrará uma enorme parede de argila, local onde os nativos acreditam existir propriedades medicinais. Além disso, para aqueles que gostam de velejar, logo após a argila, irão encontrar o Clube de Velas de Morro de São Paulo, onde é possível alugar vários tipos de embarcações.

A praia oferece uma boa estrutura com barracas e alguns restaurantes, propiciando aos turistas uma experiência para que fiquem bem mais do que apenas uma tarde no local.

Uma parte da Praia da Gamboa se chama Praia Linda e é neste ponto que ficam a maioria dos turistas, assim como as barracas de praia, nelas você encontrará todas as delícias típicas da comida baiana, além de claro, de uma bebida bem gelada.

 


 

Se você procura uma praia reservada onde reina a tranquilidade e beleza, a Gamboa é a praia de Morro de São Paulo que você precisa conhecer!