?> Ir para o conteúdo

Passeio Volta a Ilha

Compartilhe:

A volta a ilha é o passeio de barco mais requisitado em Morro de São Paulo e não pode ficar de fora no roteiro de sua viagem.

O ponto de embarque é diretamente no cais por volta das 9h30 da manhã e dura em média oito horas, tendo a chegada prevista, normalmente, para as 17 horas.

O passeio começa com paradas nas piscinas naturais de Garapuá e Moreré, durando em torno de 50 minutos cada uma (caso as águas estejam boas para ao mergulho pode ser que esse tempo seja estendido).

As águas das piscinas naturais guardam uma incrível vida marinha repleta de peixes coloridos e são locais perfeitos para a prática de snorkel. Em Garapuá é possível sentar em um bar flutuante em meio às águas e se deliciar com bebidas e petiscos saborosos.

Seguindo viagem a próxima parada é a praia da Cueira, em Boipeba, um local paradisíaco que conta com um quiosque improvisado que serve uma das lagostas mais deliciosas de toda a praia.

Depois, fazendo uma trilha de 20 minutos caminhando entre a mata e passando pela praia de Tassimirim, chegamos na Boca da Barra, local que geralmente é escolhido para o almoço devido os seus famosos restaurantes e lugar perfeito para descansar em uma rede sentindo a brisa do mar.

Alimentados e descansado é hora de seguir viagem para Cairu onde é feita a visita ao convento de Santo Antônio, rico patrimônio histórico do tempo da colonização do país e de lá o retorno via manguezal até o cais do Morro.

 


 

Esse é um verdadeiro tour pelas ilhas de Tinharé e ao redor de Morro de São Paulo dando ao turista uma visão completa do Arquipélago em todo o seu esplendor de belezas naturais.