?> Ir para o conteúdo

Walking Tour Histórico

Compartilhe:

Conhecer um pouco mais sobre a história de Morro de São Paulo é parte fundamental para se sentir imerso em meio a toda sua cultura e ter uma experiência completa em sua viagem.

O Walking Tour histórico é um passeio que, como o próprio nome já diz, visita os pontos históricos da ilha desde à época do descobrimento do Brasil.

O tour começa pela Igreja Nossa Senhora da Luz, com seu estilo barroco datado do final do século 18 e considerada um patrimônio histórico. Seguindo caminho para a Fonte Grande, outro cartão postal da região, que também é conhecida como a Fonte do Imperador, pois acreditasse que em uma visita de Dom Pedro II, o imperador tomou banho em suas águas.

Por falar em Imperador, o walking tour segue caminho passando pelo Casarão onde D. Pedro II se hospedou em sua visita à região, que hoje é um restaurante. Em seguida o tour ruma para o Farol, cuja trilha é recoberta pela mata, e seu mirante, uma das vistas mais belas das praias de Morro de São Paulo.

O passeio termina descendo para a antiga Fortaleza de Tapirandú, onde de suas muralhas é possível contemplar um fascinante Pôr do Sol.

Então pegue seus óculos de sol, protetor solar, água e câmera fotográfica e mergulhe em um mar de história e belas paisagens no Walking Tour Histórico de Morro de São Paulo. Você pode fazer o trajeto sozinho ou acompanhado de um guia, só escolher.